Um novo cenário de ameaças significa que é necessária uma nova abordagem proativa para se proteger contra riscos de segurança cibernética.
Isso envolve a parceria com especialistas que entendem a natureza da ameaça, as formas mais eficazes de minimizar o número de ataques cibernéticos bem-sucedidos contra seus negócios e o dano potencial na instância de um ataque.
Para se ter ideia da gravidade da questão, o custo médio global de uma violação de dados está em U$ 4.82 milhões, ao passo que um vazamento de dados causado por ransomware custa, por volta de U$S 4.54 milhões, segundo o relatório Relatório de custo da violação de dados de 2022, da IBM/. O custo médio brasileiro não é menos alarmante, já que está em U$S 1.08 milhões.
Se pensar em tentativas de invasão, só no território nacional, de acordo com o FortiGuard Labs, só no primeiro semestre de 2022, foram 31,5 bilhões, o que corresponde a um aumento de 94% em comparação com o ano anterior.
E não para por aí. 80% das organizações do planeta correm risco de sofrer uma violação de dados. Isso é o que aponta o estudo Cyber Risk Index, da Trend Micro/Ponemon Institute (2021).
O que fazer diante desse cenário? Se antecipar e se proteger
Soluções
Tecnologia Israelense
A Stefanini Rafael é resultado da união de uma empresa brasileira com uma israelense. E, sabe o que isso significa? Que sua organização pode contar com o que há de melhor nos dois mundos: atendimento próximo ao cliente feito por um time especializado em soluções desenvolvidas, testadas e comprovadas no país líder em tecnologia de Defesa e Cyber Security do planeta.
Pessoas, processos e tecnologia
“A segurança não consiste apenas na aquisição de novas tecnologias, mas em um trabalho que reúne três frentes de atuação: Pessoas, Processos e Tecnologia”, explica Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael.
Perante o contexto, a Stefanini Rafael – venture do Grupo Stefanini – tem como premissa trazer soluções modulares e totalmente customizadas ao lado de um time de especialistas de alta performance. Tudo isso por meio de um mapeamento da empresa, que traça quais são os desafios, mas também as oportunidades do negócio.
Com as informações em mãos, a Stefanini Rafael traz para o cliente a solução que mais vem de encontro as suas necessidades. “Ajudar a lidar com volume de dados com segurança, sejam eles grandes ou pequenos, é o que fazemos”, destaca Natal.
“Mas, não é só isso, nós também apoiamos as empresas no processo de continuidade, no fortalecimento de sua reputação no mercado, na análise de riscos e na gestão de vulnerabilidades”, explica o executivo.
Com proteção e segurança contra ameaças, as companhias podem focar em estratégias de crescimento e alcançar voos cada vez mais altos.
Trends
IA para o bem e para o mal: como identificar e combater as deepfakes?
Verificar a fonte da informação é a maior recomendação para lidar com deepfakes. Conteúdos gerados
Grupo Stefanini no Black Hat USA 2024
É com grande entusiasmo que anunciamos a participação da Stefanini Cyber no prestigiado evento Black Hat
Apagão Tecnológico: A importância da cibersegurança para proteger sua empresa
Na última sexta-feira, 19 de julho de 2024, o mundo enfrentou um apagão tecnológico significativo